Loading icon

Diversão econômica: explorando Roma com pouco dinheiro

Visitar uma das cidades mais bonitas e historicamente ricas do mundo não precisa gastar muito. Na verdade, Benjamin Franklin acertou em cheio quando disse que as melhores coisas da vida são gratuitas. Há uma abundância de imagens, sons e experiências para contemplar com um orçamento limitado na capital da Itália, Roma. Se o seu objetivo é explorar e ser econômico, continue lendo para obter dicas excelentes sobre como experimentar a magia de Roma com um orçamento apertado.

1. Aproveite ao máximo as atrações gratuitas

Roma é um paraíso para os amantes da arte e da história. Caminhe pelas ruas de paralelepípedos e mergulhe na maravilhosa tapeçaria de arquiteturas atemporais da cidade eterna. Embarque em uma viagem explorando ruínas antigas ou pare para admirar as vistas deslumbrantes da cidade a partir dos Jardins da Villa Borghese. Em Roma, a paisagem urbana é a sua tela.

Pioneira em outras capitais europeias, Roma não cobra taxas de entrada nas igrejas. Isso significa que você pode se maravilhar gratuitamente com joias arquitetônicas de artistas mundialmente famosos como Michelangelo, Bernini e Borromini. A Basílica de São Pedro, a maior igreja do mundo e Patrimônio Mundial da UNESCO, é uma visita obrigatória.

2. Descubra Roma com Cityplanet

Cityplanet oferece passeios com ótima relação custo-benefício, econômicos e repletos de fatos interessantes sobre a cultura e a história romana. Para uma exploração totalmente enriquecedora e divertida de Roma, reservar uma excursão com Cityplanet é uma escolha da qual você não se arrependerá. Eles também oferecem excursões por toda a Itália, então verifique também os passeios pela Itália.

3. Aproveite descontos e ofertas

O escritório de turismo de Roma oferece uma variedade de cartões de desconto, que podem ajudar a economizar uma quantia considerável do seu orçamento. Cartões como o 'Roma Pass' podem ser uma verdadeira ajuda para quem tem um orçamento limitado, oferecendo entrada gratuita ou com desconto nas principais atrações e viagens ilimitadas em transportes públicos.

4. Delicie-se com uma refeição local a um preço acessível

Parte da alegria de explorar um novo lugar é experimentar a culinária local. Mas não caia nas armadilhas para turistas, onde você pagará preços exorbitantes por comida média. Roma tem inúmeras trattorias onde você pode saborear comida romana autêntica e barata. Os mercados também oferecem produtos frescos e iguarias locais por uma fração do preço.

5. Use transporte público ou caminhe

O centro histórico da cidade de Roma é compacto o suficiente para ser explorado a pé, levando você a encontrar joias escondidas que normalmente não aparecem em guias turísticos. No entanto, se precisar de viajar mais longe, o sistema de transportes públicos de Roma é eficiente e acessível. Você também pode alugar uma bicicleta para explorar as encantadoras ruas da cidade.

6. Fique em acomodações econômicas

Roma oferece uma ampla variedade de acomodações econômicas. De albergues acessíveis a hotéis e apartamentos econômicos, você tem várias opções para escolher. Muitas dessas acomodações têm localização central, proporcionando fácil acesso aos principais pontos turísticos.

Como diz o ditado, “Roma não foi construída num dia”, portanto também não pode ser totalmente vivida num dia. No entanto, com um orçamento modesto e um planejamento cuidadoso, a Cidade Eterna torna-se um playground acessível para todos os entusiastas da cultura. Lembre-se, a magia de Roma não reside apenas nas suas arquiteturas majestosas, mas também nas vielas sinuosas, nas trattorias locais e nas praças movimentadas. Preencha a sua viagem com estas experiências baratas, mas ricas, e Roma ficará para sempre no seu coração.